O custo da bagunça

Se a bagunça tomou conta da sua casa, se você esquece de compromissos, paga conta em atraso, estoura o limite do cartão, compra produtos que já tem em casa porque não achou na hora que precisava ou come fora com frequência por falta de tempo pra cozinhar ou por que faltam os suprimentos na despensa, você precisa ler esse post e perceber o prejuízo que isso lhe causa.
Organizar-se é escolher prioridades, determinar o que é realmente importante e livrar-se do que é excessivo. Vou mostrar abaixo de forma didática o que o livro Organize-se da Donna Smallin cita sobre o custo da bagunça:
“Calcule o tempo que você gasta todos os dias procurando as chaves do carro, as contas a pagar, o talão de cheques, os acessórios da roupa que vai vestir para trabalhar e assim por diante. Vamos dizer que você gasta quinze minutos por dia procurando coisas. Qual é seu salário? Se você ganha 20 reais por hora, a bagunça lhe custa 5 reais por dia. Isso significa 35 reais por semana, 140 por mês e 1680 reais por ano – um preço pesado demais a pagar”.
Essa simples conta retrata o prejuízo que qualquer um pode estar passando e não percebe. Mas pense ainda no mal-estar do ambiente familiar ou profissional e na insatisfação consigo mesmo de estar fora do controle. Não deixe que isso aconteça com você!
Acompanhe nossas dicas que vão ajudar a organizar a sua casa, sua rotina e lhe trarão melhor qualidade de vida. Aproveite!