Valorize o seu tempo com organização

De uma forma bem natural sempre fui organizada, mas por conseqüência disso constantemente acumulava funções demais para uma pessoa só. E para melhorar essa situação foi necessário entender mais sobre gestão do tempo e quero compartilhar três lições com vocês.
Primeira lição: assuma seu papel de responsável e não de vítima. Use seu precioso tempo sempre pensando em evoluir e não somente para reagir aos fatos. Quem está sempre “na correria” pode ter certeza que está com problemas. A gestão do tempo está totalmente ligada às realizações, conquistas e desenvolvimento. Precisamos nos orientar por metas! Se a pessoa não sabe o que quer da vida, pra que precisa de mais tempo? Quantas coisas repetidas todos os dias são feitas porque você “precisa” fazê-las? Será que alguém se incomodaria se deixasse de fazer algumas delas?
Segunda lição: PLANEJE SEU DIA! Reserve alguns minutos e organize o seu dia, alinhe quanto tempo será destinado a cada atividade, dê também intervalos para respirar entre as tarefas, marque compromissos na agenda com o nome e telefone das pessoas envolvidas, agende também compromissos consigo mesmo para fazer coisas que gosta como caminhar ou ler um livro. Se orientar por metas não só faz você avançar como também ajuda a se concentrar no tempo disponível.
Terceira lição: Combata a mania de adiar as coisas! Normalmente não se trata de preguiça, mas sim de não saber por onde começar. Meu segredo é fracionar esse projeto em pequenas tarefas, como um passo-a-passo e realizar aos poucos. Mas se caso o problema é estar sozinho, solicite um incentivo de quem você confia para ajudá-lo a cumprir as tarefas pois muitas vezes saber que alguém está torcendo por você lhe deixa motivado.
Frase do dia: “Você tem de reservar tempo para conseguir tempo” (Judy Warmington)